AVCB — AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS
O AVCB — Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, é um documento que é emitido como forma de garantir que o edifício segue as normas de segurança contra incêndio.
Para que o edifício receba o certifica de aprovação do AVCB é realizado uma vistoria pelos Bombeiros. Caso o edifício não seja aprovado é determina um prazo para realizar uma nova vistoria.
Enquanto isso, o responsável pela gerencia do prédio precisa fazer as modificações necessárias para instalar os equipamentos contra incêndio e garantir que estejam em boas condições de uso. Para que o prédio seja aprovado é preciso que todos os equipamentos contra incêndio estejam funcionando.
Validade e renovação do certificado
O AVCB tem validade variável dependendo de cada Estado, em São Paulo, por exemplo, a validade pode ser de um a três anos, dependendo do tipo de edifício.
Por outro lado, em outros Estados a validade pode ter prazo maior ou menor, uma rápida pesquisa e você encontrará informações sobre a validade do AVCB em seu Estado.
A renovação do certificado deve ser feita em duas situações, quando estiver vencido ou caso haja grandes alterações na planta do edifício. Essas duas situações fazem com que seja necessário que os bombeiros façam a vistoria e emitam o certificado novamente.
CONSULTE-NOS ATRAVÉS DA CENTRAL DE ATENDIMENTO!
Central de Atendimento
Contato: (14) 3418-2500
WhatsApp: (14) 3418-2500
E-mail: vendas2@promaxextintores.com.br